AcessaSP de Palestina

Sejam todos bem vindos a este blog espero que gostem e que seje útil.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Projeto "usuário ecológicos" (7º encontro)

No 7º encontro estudamos uma realidade desumana e triste, os animais em extinção sendo caçados e mortos na maioria das vezes pela ganância humana que não tem o minímo de respeito e consideração por espécies tão indefesas e que apenas cumprem seu papel na natureza e que precisam ser preservados para que não haja um descontrole ecológico.



Extinção é um processo irreversível que ocorre quando uma população ou uma característica controlada por fatores genéticos desaparecem. Extinção pode ocorrer ao nível de espécie, como aconteceu com o mamute (Mammuthus primigenius) e ainda a nível de raça, veriedade e de genes ou alelos. Extinção é parte natural do processo de evolução.


Desmatamento e extinção de espécies

Desmatar leva à destruição dos ecossistemas e à extinção das espécies que neles vivem. A Ciência identificou até hoje cerca de 1,4 milhões de espécies biológicas. Desconfia-se que devam existir mais de 30 milhões, ainda por identificar, a maior parte delas em regiões como as florestas tropicais úmidas. Calcula-se que desaparecem 100 espécies, a cada dia, por causa do desmatamento!


Algumas espécies brasileiras em extinção

Cervo-do-pantanal, Onça-pintada, Mono-carvoeiro ou muriqui, Pica-pau-de-cara-amarela, Ararinha-azul, Mutum-do-nordeste, Mico-leão-dourado, Tartaruga-de-couro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário